anilhas equipamentos Tribo Fitness

Os Equipamentos para turbinar o seu treinamento funcional

Quando se inicia um treinamento funcional, logo se notam os resultados por conta de todo o processo em que o corpo passa. Até a mudança acontecer é necessário que se monte um treino para ser seguido à risca, com os equipamentos corretos conforme o tipo e perfil de cada aluno.

Nos treinamentos funcionais, a maioria das atividades envolvem equipamentos que complementam os efeitos positivos para o corpo, como anilhas e halteres, wall balls e as barras olímpicas. O método ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular.

Wall Balls

São bolas de borracha com pesos variáveis, ideais para exercícios de alta intensidade. O wall ball trabalha todos os músculos do nosso corpo e proporciona movimentos muito amplos, resultando em um aumento de consumo energético e frequência cardíaca, aprimoramento do equilíbrio e precisão. O aluno pode optar por usar estas bolas para vários exercícios diferentes e com diferentes níveis de dificuldade.

Barras

É um dos bons equipamentos do treinamento funcional para melhorar a estabilidade, postura, força abdominal e a zona superior do corpo.
Pendurada na barra e mantendo sempre o abdominal e os glúteos contraídos, é ideal para elevações de pernas, e também de braços, de tríceps. É muito utilizada na musculação tradicional.

Anilhas e Halteres

Os alteres não servem somente para definir os músculos. Eles também são uma grande ferramenta contra o excesso de peso, o envelhecimento e até a depressão. Os treinos com halteres movimentam e consequentemente, beneficiam o corpo todo. São exercícios compostos por diversas variações que são incorporadas à medida que o aluno se aperfeiçoa na modalidade.

0 19