atleta profissional

Dia do Atleta Profissional

Na data 10 de fevereiro se comemora o dia do Atleta Profissional. Esta celebração merece um olhar mais carinhoso, afinal viver do esporte no Brasil não é tarefa fácil. Quem segue carreira na área se depara muitas vezes com a falta de: infraestrutura, incentivo do estado, patrocínio, entre outros pontos. Por tudo isso, quem consegue pular todos estes obstáculos já pode ser considerado um vencedor.
Bem verdade que, mesmo à passos lentos, houve uma evolução. Principalmente quando analisado que somente a partir de 1998 o esporte passou a ser considerado uma atividade profissional.
Estimasse que no Brasil existam mais de 8500 atletas empregados formalmente, com ganho mensal de R$4 mil reais mês.

Os três estados com maior número de atletas são, na ordem:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Minas gerais

Consequentemente também são os estados com o maior número de instituições que empregam os profissionais, invertendo apenas as posições entre Rio de Janeiro e Minas gerais.
Outro detalhe que vale ser citado é como o atleta profissional de alto rendimento serve de exemplo para a sociedade. Isso vai desde a criança que sonha seguir os passos de seu ídolo em um esporte popular, até um adulto que segue treinos dos seus esportistas prediletos para alcançar resultados pessoais. Além do ganho e do incentivo para uma vida mais saudável.
Por tudo isso a Tribo da os parabéns aos atletas do Brasil. Vocês são vencedores!

Você sabia?
A ideia de fazer do esporte ser forma de se sustentar existe há aproximadamente 3 mil anos. O embrião dessa ideia se deu na Grécia antiga, com a promoção dos Jogos Olímpicos. Os atletas que participavam do espetáculo em sua maioria recebiam uma espécie de “suporte financeiro” para poderem se dedicar em período integral ao treinamentos.

A Tribo Fitness parabeniza a todos!

 

0 35