treinamento funcional

Treinamento Funcional e seus benefícios

O treinamento funcional vem para auxiliar tarefas do dia a dia acabam exigindo força nas funções motoras de nosso corpo, como levantar, agachar, puxar e empurrar.

Ele consiste em séries de movimentos que não utilizam máquinas, e sim equipamentos específicos, além do peso do próprio corpo.

Esses tipos de movimentos são considerados funcionais e, portanto, precisam ser executados de maneira segura e correta para que haja conforto e consistência nos afazeres cotidianos.

Criado nos Estados Unidos, o treinamento funcional refere-se a todo programa focado na premissa do melhor desempenho das tarefas diárias.

Esse tipo de treinamento tem como principal fundamento estimular o organismo de uma forma completa, por meio do centro corporal.

Centro corporal é focado pois nele onde se encontra os grupamentos musculares do tronco e cintura pélvica.

O grande diferencial do treinamento funcional é a infinidade de movimentos que esse tipo de exercício possibilita.

Cada treino é uma sessão diferente, fazendo com que não se instale aquela monotonia de exercícios.

De forma oposta a musculação convencional, o aluno permite se conhecer de forma integral, explorando seus limites a cada treino.

O treinamento funcional é indicado para qualquer pessoa desde crianças a idosos, sempre com acompanhamento de profissionais de Educação Física qualificados.

Suas aulas variam muito com o objetivo de cada pessoa, e devido ao alto gasto calórico das atividades dos treinamentos

A perda de peso é um dos principais motivos da procura do treinamento funcional

Outro benefício que o treinamento proporciona é a definição muscular, pois os exercícios funcionais propiciam uma intensa rigidez corporal.

Por isso a procura pelo treinamento Tribo Cross Training é alta em todos as unidades Tribo Fitness.

Baseado em treinamentos para forças especiais da polícia e do exército americano, como SWAT e fuzileiros navais, o Tribo Cross Training tem movimentos funcionais de alta intensidade

No Tribo Cross Training não há rotina nos treinos (ou nesse caso WODs – Workout Of the Day), que variam geralmente entre 5 a 20 minutos.

0 45